Nova aplicação de telemóvel | Experimente grátis!
Faturar no iphone com MagniFinance. Aceda ao link da Apple store Faturar no Android com MagniFinance. Aceda ao link para Android Store

arrow_backward VOLTAR AO BLOG

Conference by Productize : A nossa experiência na melhor conferência sobre produtos

Na semana passada estivemos na Conference by Productized. Esta conferência trouxe a Lisboa grandes referências na área de gestão e design de produtos e é com certeza diferente das que está habituado. Aqui tudo é prático e os oradores desafiam a audiência a experimentar, pensar e ultrapassar problemas típicos de uma startup de produtos.

Diogo Nesbitt

Na semana passada estivemos na Conference by Productized. Esta conferência trouxe a Lisboa grandes referências na área de gestão e design de produtos. Somos um país de serviços e pela nossa experiência na MagniFinance e também pela interação com outras startups, achamos que ainda existe muito por aprender. Nós próprios estamos em constante aprendizagem e olhando agora para trás não imaginávamos que fazer um produto implicava tanta coisa diferente (UI, UX, Marketing, Customer Care)  dos projectos que realizávamos em consultoria.

Esta conferência é com certeza diferente das que está habituado. Aqui tudo é prático e os oradores desafiam a audiência a experimentar, pensar e ultrapassar problemas típicos de uma startup de produtos. Destacamos duas sessões em que participámos.

Com Gabriel Steinhard, CEO da Blackblot, tivemos oportunidade de refletir novamente sobre o nosso produto. Quais as necessidades que endereçamos, qual o nosso mercado, como comunicamos com ele. Perguntas aparentemente simples esbarram na complexidade que as respostas podem ter. Já redefinimos ao longo do tempo as nossas personas (perfis de clientes) bem como a nossa proposta de valor, e sabemos é um processo com metodologia e que deve estar em constante evolução.

Com Alex Crowfoot, product lead na ustwo, realizámos um workshop muito criativo onde tínhamos que construir em grupos um produto musical. Aqui procurava-se o equilíbrio entre pensar "fora da caixa" mas ao mesmo tempo procurar resolver problemas reais. Em produtos é sempre importante pensar se o nosso entuasiasmo com determinada funcionalidade, por mais espetacular que ela seja, resolve efetivamente um problema dos nossos clientes.

Provavelmente devíamos ter avisado com antecedência para que conseguissem também participar mas fica aqui o testemunho para que não percam a próxima edição!



Comentários

Ainda não existem comentários sobre este artigo. Seja o primeiro!




Related posts

Este site usa cookies para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies. Fechar