Nova aplicação de telemóvel | Experimente grátis!
Faturar no iphone com MagniFinance. Aceda ao link da Apple store Faturar no Android com MagniFinance. Aceda ao link para Android Store

arrow_backward VOLTAR AO BLOG

A MagniFinance está de cara nova! Conheça as atualizações do novo logotipo.

As atualizações do novo logo da MagniFinance vêm para refletir a evolução interna da empresa e a contínua dedicação para entregar soluções poderosas de forma simples. Conheça o que mudou e os detalhes sobre as melhorias incorporadas no novo logotipo.

Ana Carollina Albino

Desde a sua idealização, a MagniFinance foi criada com a missão de ser uma plataforma que uniformizasse todo o processo de faturação e gestão de tesouraria de uma empresa, e que permitisse aos empresários de micro, pequenas e médias empresas dispor de informação financeira acessível e útil e de apoio à tomada de decisões.


O desenvolvimento da empresa ao longo dos anos não se limitou em atualizar e criar novos serviços para grandes empresas e marketplaces mas também responder às constantes exigências dos mercados português e europeu, e trazer novidades que facilitem a gestão diária dos seus clientes.


Neste processo evolutivo, a empresa atualizou a sua identidade visual e o seu site, amplificando ainda mais a visão do gestor sobre as finanças da sua empresa. Neste artigo conhecerá todos os detalhes que fazem parte da nova MagniFinance. 


O redesign do logotipo


Diferente da antiga versão mais reta e quadrada criada em 2015, o novo logo da MagniFinance agora tem traços mais curvos, que remetem à fluidez na utilização da plataforma. Queremos com esta atualização comunicar o lado mais humano e resiliente da empresa, e as curvas do novo logo comunicam muito bem isso: uma empresa pronta para novos desafios.  Na modernidade já não há espaço para empresas retas e sem humanidade.  

 

A tipografia também foi ligeiramente alterada, e a fonte tipo serifada que antes, refletia o conceito clássico à marca, deu lugar a uma versão mais simples e direta. O novo logo salienta a vontade de serem menos formais e sem barreiras na comunicação com o cliente. 

 

O M maiúsculo foi substituído pelo minúsculo, que representa melhor a quebra das formalidades e enfatiza a relação de proximidade com os clientes. 

  

As setas agora apontam para cima porque o foco é fazer com que os clientes cresçam e "ampliem" a sua evolução.  
Não querem ser "quadrados", querem limpar as arestas. A suavidade, praticidade e fluidez na utilização da plataforma é um dos grandes objetivos. Além disso, o que antes era reto, agora é mais curvo e suave. 

 

Por último, mas não menos importante, a palavra “financesofreu uma pequena inclinação, que reflete melhor a diferença entre "Magni" e "finance",  simbolizando assim a visão de futuro que a empresa tem em criar novos produtos "Magni". O objetivo é preencher as novas lacunas do mercado e crescer a gama de produtos para atender, cada vez mais, as necessidades do mercado. 

  

A visão de ter o utilizador como o "centro de tudo" está ainda mais forte e renovada. 
 

O que achou do novo logo? Deixe o seu comentário. 



Comentários

Ainda não existem comentários sobre este artigo. Seja o primeiro!




Related posts

Este site usa cookies para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies. Fechar