arrow_backward VOLTAR AO BLOG

Saiba tudo sobre o novo site da MagniFinance: mais prático e com uma nova cara.

O site da MagniFinance está de cara nova. Conheça o que mudou e os detalhes sobre as melhorias incorporadas neste lançamento.

Ana Carollina Albino

Num processo de atualização de todo o visual da marca, com intuito de estar alinhada ao crescimento e evolução que a empresa teve nos últimos 7 anos de existência, foi lançado o rebranding da MagniFinance. Neste artigo encontrará todos os detalhes sobre essa atualização. 
 

Design simples e moderno


A ideia de refazer o site é de proporcionar uma nova experiência a quem quer conhecer mais sobre a plataforma e com foco em mostrar como tudo funciona a partir de conteúdos mais explicativos. 
 

Com um design mais minimalista, menos imagens de background complexas e menos uso de ícones para tentar explicar conceitos, o novo site da MagniFinance aposta em ter mais informações explicativas sobre a plataforma e um maior foco em demonstrar a sua fácil usabilidade, o que faz a diferença no dia a dia do gestor. 

 

As cores que predominam em todo o site são as cores da nossa marca, o branco representa a simplicidade, a objetividade e a praticidade que encontrará na MagniFinance, o cinza vem da modernidade e da tecnologia que a nossa marca traz ao mundo dos negócios e o vermelho representa a nossa paixão e energia. 

 
Toda a explicação agora conta com imagens reais da plataforma, que, ao passar o rato por cima, se transformam em vídeos que mostram como realizar determinada ação na prática. Com isso, as explicações servem tanto para novos clientes, como também ajuda os clientes a descobrirem mais sobre a plataforma e a sua infinidade de funcionalidades que agora podem ser facilmente exploradas.  

 

Adição de mais feedback dos clientes e do rating atualizado 

 

Na página inicial do site foi adicionada a informação de feedbacks e pontuações que a empresa recebeu tanto no Google como no Facebook. Na data em que este artigo foi escrito, a MagniFinance tem a melhor avaliação entre todas as empresas concorrentes em Portugal com uma pontuação de 4.9 de 5 pontos. 

 

Melhorias na usabilidade das páginas   

 

A Página de “Perguntas frequentes” (FAQ) também foi melhorada, tem agora uma organização que possibilita a visualização mais rápida dos temas e uma barra de pesquisa fixa que o ajuda a encontrar facilmente o que procurar. 

 

As tipografias do blog e da página de Perguntas frequentes também foram alteradas e padronizadas, uma fonte serifada foi adotada para dar mais conforto à leitura, o tamanho das linhas e o espaçamento foi melhorado para diminuir o esforço ocular. 

 

Já na página de “API de faturação” vários exemplos práticos de chamadas à API foram adicionados para facilitar o entendimento dos desenvolvedores. Agora, ao ver a página, já é possível ter uma noção do potencial que a funcionalidade tem em automatizar a faturação dos clientes e poupar tempo e trabalho. 

 

O que esperar do futuro 

 

A atualização do site é apenas uma parte do que a empresa está a planear para 2022. Mais novidades ainda estão por vir dentro do processo de lançamento do novo visual da marca, fique atento! 
 




Comentários

Ainda não existem comentários sobre este artigo. Seja o primeiro!




Related posts

Este site usa cookies para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies. Fechar