Nova aplicação de telemóvel | Experimente grátis!
Faturar no iphone com MagniFinance. Aceda ao link da Apple store Faturar no Android com MagniFinance. Aceda ao link para Android Store

arrow_backward VOLTAR AO BLOG

Porque utilizar a comunicação automática para a AT?

Natalia Cipriano

Porque utilizar a comunicação automática para a AT?

Ao configurar a comunicação automática de documentos para a Autoridade Tributária, todos os documentos que emite na MagniFinance são automaticamente comunicados após 5 dias da sua emissão, no caso de documentos de transporte esta comunicação é imediata por forma a que os documentos possam incluir o código atribuído pela AT.

Tendo esta configuração efetuada, não é necessário que todos os meses faça a exportação do ficheiro SAF-T na nossa plataforma para poder enviar ao seu contabilista ou fazer a importação no site da AT. Desta forma poupará tempo em todo o processo e não terá que se preocupar com os prazos de envio do ficheiro SAF-T, basta que garanta que a comunicação continua a ser efetuada, consultando regularmente as faturas registadas no site da AT.

Adicionalmente, poupa também o tempo da comunicação diária dos documentos de transporte à AT para obtenção do código das guias, uma vez que este processo será efetuado automaticamente quando emite o documento.

Pode consultar aqui como configurar a comunicação automática dos seus documentos para a AT.

 



Comentários

Ainda não existem comentários sobre este artigo. Seja o primeiro!




Related posts

Este site usa cookies para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies. Fechar