Nova aplicação de telemóvel | Experimente grátis!
Faturar no iphone com MagniFinance. Aceda ao link da Apple store Faturar no Android com MagniFinance. Aceda ao link para Android Store

arrow_backward VOLTAR AO BLOG

TGIF! É Sexta Feira!! 5 Coisas que não deve deixar por fazer

5 dicas para deixar a sua segunda-feira mais produtiva.

Nuno Rodrigues

Quando chega a sexta-feira ao final do dia, só pensamos em ir pra casa para relaxar. No entanto, às vezes a pressa de sair para o fim de semana pode causar uma segunda-feira terrível. Preparamos aqui 5 dicas valiosas que lhe vão facilitar o regresso ao trabalho e que podem tornar a sua segunda-feira de manhã num dia mais produtivo.

 

Antes de Sair actualize a sua lista de afazeres.

Anote tudo. Não simplifique. Quando estiver a ler esta lista na Segunda-feira quando voltar vai se recordar do ponto de situação e minimizar os esquecimentos. 2 dias de Lazer dá para esquecer muita coisa.

 

Defina as tarefas principais para segunda-feira.

Ao hierarquizar por importância as suas tarefas ganhará tranquilidade à medida que as mais críticas forem ficando resolvidas.

 

Planeie pequenas tarefas que possam ser concluídas logo na segunda-feira de manhã

Se planear pequenas tarefas que possa concluir rapidamente, isso trará uma sensação de sucesso que pode ajudar a ganhar balanço para as tarefas mais complexas e difíceis. Por exemplo, pode começar o seu dia com uma análise rápida do dashboard síntese que está na página de entrada do MagniFinance. Assim fica com uma ideia clara da situação financeira da sua empresa e confirma se entrou algum pagamento durante o fim-de-semana.

 

Alerte os seus colegas do que espera deles na segunda-feira

Caso tenha tarefas que dependem de elementos dos seus colegas na segunda-feira, lembre-os e  diga também qual é a sua disponibilidade para entregar os elementos que esperam de si. Este pequeno detalhe irá fazer maravilhas pela gestão de expectativas.

 

Desligue completamente

Se já planeou tudo e delineou uma estratégia para lidar com as suas tarefas, desligue do trabalho e aproveite o tempo de lazer. Irá ver que consegue aproveitar melhor o fim de semana e chegar a Domingo com uma sensação de descanso e realização que lhe darão a energia e vitalidade necessária para uma semana intensa.

 

Aproveite o Fim de Semana!



Comentários

Ainda não existem comentários sobre este artigo. Seja o primeiro!




Related posts

Este site usa cookies para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies. Fechar